O Detran, em parceria com a Superintendência de Gestão do
Processo Digital da Casa Civil, deu início, nesta segunda-feira (10/08), à
implantação do seu sistema de processos digitais, que vai substituir, em todos
os setores de sua administração, os processos de papel. A iniciativa - que tem
como objetivo básico a qualidade do atendimento ao cliente – resultará no
aumento da produtividade.
Além disso, tornará os processos amplamente
acessíveis a funcionários e clientes, que poderão acompanhar todos os passos da
administração pela internet.
Para começar a automatização, o Detran escolheu, nesta
primeira etapa, três processos da
Diretoria de Habilitação. São eles os referentes à Isenção de Taxas (que estará
concluído em um ano); Pesquisa de Prontuário; e Credenciamento/Recredenciamento
de Autoescolas, Equipes Técnicas e Clínicas.
Com a mudança, o Detran prevê que
a duração do tempo médio entre a abertura e a conclusão dos processos
administrativos caiam de 30 para 15 dias.
Concluídos os trabalhos de automação dos processos do setor
de Habilitação, será a vez de a Diretoria de Registro de Veículos ser
beneficiada com as mudanças.
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