Senado que saber opinião dos brasileiros sobre limitação de dados na internet fixa

O Senado Federal lançou uma enquete para saber a opinião dos internautas brasileiros sobre a limitação da internet banda larga fixa, assunto que vem ganhando destaque e gerando preocupação desde fevereiro deste ano, quando a Vivo anunciou que passaria a comercializar planos com limite no uso de dados.


O questionário, composto por quatro questões, está disponível no site oficial do Senado, até o dia 15/06. Conforme a página, a enquete contém perguntas sobre a proposta de proibição da limitação de consumo de dados na internet de banda larga fixa, com base em três projetos de lei que estão em fase de tramitação (PLS 174/2016PLS 176/2016, SUG 7/2016) e outras questões referentes à internet. As perguntas são estas que seguem:

1) Você é a favor ou contra a limitação de consumo de dados na internet banda larga fixa?

2) Em sua opinião, com a limitação do consumo de dados na internet banda larga fixa: O lucro das empresas vai aumentar, permanecer igual ou diminuir? A qualidade dos serviços vai aumentar, permanecer igual ou diminuir? A satisfação dos clientes vai aumentar, permanecer igual ou diminuir? Os gastos dos clientes com internet vão aumentar, permanecer iguais ou diminuir?

3) Em sua opinião, limitar o consumo de dados está ou não está de acordo com os princípios previstos no Marco Civil da Internet?

4) Você é a favor ou contra o bloqueio coletivo de aplicativos de comunicação por decisões judiciais?

Em cada uma das perguntas, com exceção da segunda, os internautas devem responder se são a favor ou contra a alternativa levantada. Ou ainda, caso não saibam responder, há um campo onde os usuários podem declarar não possuir conhecimento ou que preferem não opinar naquela questão, podendo passar para a próxima pergunta.

Com informações da Oficina da Net



Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.