Programa Limpa Rio chega ao município de Miracema

Graças a um ofício enviado pela deputada estadual Célia Jordão (PL) ao Vice-Governador do Estado do Rio de Janeiro, e também Secretário de Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, o município de Miracema começou, esta semana, a ser beneficiado pelo Programa Limpa Rio. A limpeza dos leitos e margens do Ribeirão Santo Antônio e do Ribeirão do Bonito, no distrito de Paraíso do Tobias, vai garantir a retirada de sedimentos, facilitando o curso do rio e evitando enchentes e alagamentos na cidade.

¨O Limpa Rio é um programa importantíssimo para minimizar os impactos causados pelas fortes chuvas que ocorrem, principalmente, no verão. No ano passado, Miracema ficou debaixo d 'água e toda ação que ajude a evitar perdas e transtornos para os moradores deve ser permanente. Agradeço muitíssimo ao Vice-Governador, que atendeu prontamente ao meu pedido, e espero que outras cidades do Norte e Noroeste fluminense sejam brevemente beneficiadas pelo Programa¨, ressaltou Célia Jordão, que, em seu ofício, também solicitou a previsão do Limpa Rio em Santo Antônio de Pádua, Itaperuna, São Fidélis e Cambuci.

No mês passado, o Governo do Estado lançou uma nova fase do Limpa Rio, Programa da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade executado pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA). Serão 120 pontos de atuação espalhados pelo Estado e 54 máquinas preparadas para minimizar os danos provocados pelas fortes chuvas, atendendo a todos os municípios fluminenses com um investimento total de R$ 250 milhões em serviços de limpeza e desassoreamento de rios e canais.

Só no primeiro semestre de 2023, o Programa beneficiou 401 rios e canais de 50 cidades fluminenses, com a limpeza e o desassoreamento de um trecho de 183 quilômetros de corpos hídricos.

PUBLICIDADE



Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.