Enel informa sobre corte de energia em Campos e outras duas cidades

Enel informa sobre corte de energia em Campos e outras duas cidades

Após várias reclamações e até mesmo ações na justiça contra a prestadora de serviços de energia (ENEL), na Região que sofreu apagões e algumas ainda vem sofrendo com 
oscilações, a concessionária Enel informou que promoveu desligamento de redes de energia elétrica em parte de Campos, Cardoso Moreira e São Francisco de Itabapoana, na madrugada desta terça-feira (19/12). Uma nota foi divulgada pela companhia sobre as razões para interrupção do fornecimento em determinadas áreas.

De acordo com a Enel. para evitar novas ocorrências emergenciais, em função da queda de uma torre de transmissão de outra empresa sobre uma linha de alta tensão da Enel Rio no último domingo (17/12), foi necessário realizar um desligamento programado na rede de distribuição na madrugada desta terça-feira (19) que afetou o fornecimento nos municípios de Cardoso Moreira e parte de Campos e São Francisco de Itabapoana.


A queda da estrutura da empresa de transmissão ocorreu na noite do último domingo. Com manobras remotas realizadas na rede, a Enel restabeleceu o fornecimento de energia para grande parte dos clientes afetados até o início da manhã desta segunda-feira (18/12). Ao longo da manhã, foi realizado um trabalho conjunto com a empresa responsável pela linha de transmissão para a retirada da estrutura, com a normalização do serviço para os clientes remanescestes.

Durante o dia, após inspeções minuciosas, foi identificada pela companhia transmissora dano em outra estrutura em sua linha, por isso foi solicitado a Enel o desligamento programado da linha da distribuidora para que a companhia de transmissão realize os reparos necessários. *
Fonte: Ascom.

Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.