Secretaria de Saúde de Italva começou a aplicação de reforço da Vacina Bivalente

 


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) iniciou, na última semana, o agendamento para que os 92 municípios do Rio de Janeiro retirem seus lotes com a nova dose da vacina bivalente contra a Covid-19. A entrega é feita na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES-RJ, em Niterói, Região Metropolitana, conforme as necessidades das secretarias municipais e com base em seus consumos mensais. Atualmente, cerca de 400 mil doses são retiradas na central ao mês.

Em Italva, a Secretaria de Saúde já começou a aplicação da dose de Reforço da vacina Bivalente contra a Covid-19 em função de ter sido detectado no Brasil a primeira variante de interesse epidemiológico, a BA.2.86 da Ômicron (SARS-CoV-2) e as sublinhagens BA.2.86.3, JN.3, JN.1, BA.2.86.1.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Como o surto da covid-19 no Ceará foi pela sublinhagem BA.2.86 N.1,  a Secretaria Estadual está recomendado o Reforço da Bivalente para prevenção e controle da covid-19, visto que, as coberturas destas vacinas contra essa doença são bem baixas.

A preferência será pelos Idosos acima de 60 anos e os imunocomprometidos (mediante laudo médico) acima de 12 anos de idade que tomaram a dose da Bivalente há mais de 6 meses. Nosso Setor de Imunização fica na Rua Gabino Salles, bem em frente a Sede da Secretaria de Saúde.

Portanto, a recomendação é direcionada a idosos acima de 60 anos e imunossuprimidos acima de 12 anos.

Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.