A Justiça decretou a quebra do sigilo bancário do Fundo de Previdência dos Servidores da Prefeitura de São Fidélis, o chamado “Fundão”. O pedido foi feito pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de São Fidélis, que investiga possíveis irregularidades e desvio de dinheiro.
Nesta quinta-feira (11) a Polícia Civil intimou a gestão do Fundo para que os dados da movimentação bancária sejam entregues em 24 horas. A ação é um desdobramento da operação ocorrida no dia 07 de novembro de 2023 quando computadores e pastas com documentos foram apreendidos. Entre os materiais apreendidos, membros da CPI encontraram comprovantes bancários aparentemente fraudados referentes a movimentações suspeitas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações, a CPI já havia solicitados os dados bancários ao Fundo, mas a gestão do Fundo não havia respondido as solicitações. Sem retorno dos dados, a CPI recorreu à Justiça. O Portal não obteve mais detalhes sobre a investigação, já que o processo segue em segredo de Justiça.
A CPI foi criada no dia 11 de outubro para investigar contratos celebrados no âmbito do Fundo Municipal de Previdência Social. A CPI tem duração de 90 dias, podendo ser prorrogada por mais 90 dias para apresentação do Relatório.
Fonte: SFNotícias