Ministério Público fixa prazo de 72 horas para Câmara de Campos indicar data para votação da LOA

 

Ministério Público fixa prazo de 72 horas para Câmara de Campos indicar data para votação da LOA

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) fixou, em ata de reunião, o prazo de 72 horas para a presidência da Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes indicar uma data para a votação do projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) referente a 2024, encaminhado pelo Poder Executivo do município. A ata foi entregue ao subprocurador da Câmara ao final do ato realizado nesta quinta-feira (11/01), na sede do MPRJ, pela promotora de Justiça Anik Rebello, da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e da Juventude de Campos.

O encontro também teve a participação da promotora de Justiça Maristela Naurath, da 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Campos, do prefeito Wladimir Garotinho e de integrantes de entidades que desenvolvem políticas públicas de assistência a crianças e adolescentes no município.

Os representantes do Conselho Municipal de Proteção à Criança e ao Adolescente (CPMCA) e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) descreveram, durante a reunião, o precário cenário em que se encontra a prestação de serviços na área infantojuvenil, nos programas desenvolvidos pelas entidades vinculadas aos mencionados Conselhos e nas unidades de acolhimento mantidas pela Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ).

Também foi destacado o iminente risco de interrupção da oferta de atendimento de crianças e adolescentes, pela ausência de recursos para custeio de recursos humanos e até a oferta de alimentação básica para as crianças e adolescentes, caso a LOA não seja votada.

 Fonte: MPRJ

PUBLICIDADE



Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.