Na tarde desta quinta-feira (18/01), o Nova Iguaçu derrotou o Sampaio Corrêa pelo placar de 2 a 1, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. A partida aconteceu no Estádio Jânio Moraes, na Baixada Fluminense, e teve seus tentos acontecendo apenas na segunda etapa.
Os primeiros minutos foram de boas chances para as duas equipes. Carlinhos teve duas oportunidades pelo time da casa, mas errou o alvo, enquanto o Sampaio chegou perigosamente com Hugo, cujo chute Fabrício defendeu. A partir de então, o goleiro do Nova se tornou o grande personagem do jogo. Ele apareceu com três importantes defesas. A primeira foi num chute de fora da área, de Rosado. Posteriormente, na mais bonita das intervenções, impediu um gol de cabeça de Thurran e ainda estava atento para espalmar para longe um chute por cobertura de Davi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas o Nova Iguaçu, que já dava sinais de vida no ataque, acabou melhorando na segunda etapa e acertando sua defesa ante os ataques do Sampaio Corrêa. E, em dois contragolpes, fez dois gols em sequência. O primeiro foi aos 14 minutos, após lançamento longo que encontrou Carlinhos e o camisa 9 driblou Pablo Ricardo, chutando por baixo do goleiro. Três minutos depois, Emerson Carioca encontrou João Victor pela esquerda: o camisa 10 entrou na área, deixou o marcador no chão e bateu no canto para dobrar a vantagem iguaçuana.
A partir daí, o Sampaio passou a pressionar em busca da
reação, mas encontrou muitas dificuldades. O primeiro acerto só veio aos 30
minutos, quando Max fez grande jogada pela direita e cruzou, Fabrício espalmou,
Guilherme pegou a sobra e Hugo completou para diminuir o placar. O Galinho
parecia perto do empate, mas não o conseguiu. Numa das melhores chances, Albert
salvou em cima da linha um disparo de Hugo. No fim, Pablo Ricardo cabeceou,
após cruzamento de Marcelo, mas Fabrício fez a melhor defesa do jogo e garantiu
a vitória dos anfitriões. *G1.
Melhores Momentos: