Shows de louvor com artistas locais serão algumas das atrações da 291ª Festa de Santo Amaro. No sábado (13), às 21h, quem se apresentará é o cantor Uister Mika-el. Na segunda-feira (15) – dia dedicado ao padroeiro da Baixada Campista –, o show será com Padre Max e Banda, às 20h. A Lyra Musical Santo Amaro também participará do evento, com apresentações em diversos momentos. Os espetáculos são oferecidos pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).
A presidente do órgão, Auxiliadora Freitas, explica que o show de responsabilidade da prefeitura - Padre Max -, acontecerá porque tinha sido previamente empenhado e pago. Auxiliadora destaca a importância do apoio aos festejos de Santo Amaro. “Trata-se de um patrimônio religioso e cultural de nossa Campos, que merece todo o apoio da municipalidade. Todos os órgãos da Prefeitura estão à disposição, colaborando no apoio logístico dos festejos”, ressalta.
UISTER MIKA-EL
O cantor fala da alegria de se apresentar em uma festividade tão importante. “A expectativa se torna sempre grande, pois me sinto honrado em fazer parte de uma das festas mais expressivas de fé e devoção, em nossa Diocese. Neste ano de 2024 inicio um novo projeto no meu ministério, que é a gravação do meu novo álbum “Colecionador de Vitórias”. Espero por todos, neste sábado”, convida Uister Mika-el.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LYRA MUSICAL SANTO AMARO
Com 30 anos de existência, a Lyra Musical Santo Amaro (LMSA), se apresentará no domingo (12), na procissão que culmina com o Levantamento do Mastro. Na segunda-feira, sob a regência do maestro Adauto Bento Neves, o Adautinho, a banda se apresentará na Alvorada, às 5h; em diversas missas; na Cavalhada, às 15h; e na procissão às 18h.
PADRE MAX
Depois da Santa Missa Campal, Padre Max e os músicos de seu ministério encerrarão a 291ª Festa de Santo Amaro, às 21h. Com 12 anos de ministério, o sacerdote já tem quatro projetos gravados. O primeiro CD, intitulado “Servo por amor”, trouxe algumas músicas autorais e a regravação do clássico “Jesus Cristo”, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Depois, vieram o CD e DVD ao vivo “Pe. Max dez anos de Ministério”. O trabalho mais recente, exclusivo para as redes sociais, recebeu o título “Pe. Max ao vivo no Cristo Redentor”.
“É sempre uma experiência única, se apresentar na festa de
Santo Amaro. Desde quando fui ordenado, sempre celebrei a Santa Missa do
Novenário. Fico feliz, pois minha comunidade de origem, também, na baixada
campista, Beira do Taí, tem como padroeiro, Santo Amaro. Então, seus exemplos e
virtudes, sempre estiveram presentes na minha vida cristã. E, se apresentar,
com a minha banda, pela terceira vez, no encerramento dos festejos ao glorioso
Santo Amaro, é sempre muito gratificante”, enfatiza Padre Max.