Assistência Social abre inscrições para a 5ª Oficina de Libras em Itaperuna

 

Assistência Social abre inscrições para a 5ª Oficina de Libras em Itaperuna

A Central de Libras (equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação) vem realizando importante trabalho no município.

O setor é voltado para criação de políticas públicas, além de suporte aos surdos da cidade. Dentre os objetivos do espaço, promover acessibilidade no âmbito municipal aos cidadãos surdos, que necessitam de apoio linguístico para acessar os espaços públicos e os serviços oferecidos pelo município.

E se você tem interesse em aprender a Língua Brasileira de Sinais, esta informação é para você! A Secretaria Municipal de Assistência Social, através da Central de Libras abrirá inscrições para a 5ª Oficina de Libras, gratuitamente.

As inscrições serão feitas presencialmente na Central de Libras, localizada na Prefeitura Municipal de Itaperuna, entre os dias 29 de fevereiro e 8 de março, das 8h às 13h.

A Central de Libras funciona na sede da Prefeitura de Itaperuna, localizada na Rua Isabel Vieira Martins, 131, Bairro Cidade Nova. O objetivo é incluir cada dia mais a comunidade surda do nosso município.



O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues – Alfredão – e a secretária municipal de Assistência Social Adriana Levone trabalham diariamente visando melhorias para o setor, além de demonstrarem notável compromisso com o tema “inclusão” no município itaperunense.

A Central de Libras é um projeto visionário que visa capacitar os cidadãos na língua de sinais e, esse tipo de iniciativa, não apenas promove a igualdade, mas também amplia oportunidades para todos. Itaperuna trabalha visando construir um caminho mais inclusivo, onde a linguagem seja um elo que venha unir e fortalecer toda a sociedade.

Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.