CPI convoca parentes do Prefeito de São Fidélis para depor quanto ao desvio do Fundo Previdenciário

 

CPI convoca parentes do Prefeito de São Fidélis para depor quanto ao desvio do Fundo Previdenciário

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga desvio de dinheiro do Fundo de Previdência dos Servidores da Prefeitura de São Fidélis vai ouvir na próxima semana os parentes do prefeito Amarildo Alcântara, que foram citados por gestores do chamado “Fundão”. Em depoimento à CPI, servidores do Fundo teriam informado que quantias em dinheiro eram transferidas para contas pessoais deles, e que posteriormente, o dinheiro era repassado para parentes do prefeito.

Um dos gestores disse que eles [membros do Fundão] não ficaram com nada além do valor da gratificação dos respectivos cargos. Já outro membro da gestão do Fundo disse que os repasses eram feitos para pessoas indicadas pelo prefeito. Entre as pessoas citadas que teriam recebido dinheiro está Lia Márcia, secretária de educação e esposa do prefeito.

O SF Notícias procurou o prefeito de São Fidélis e a secretária de educação. Amarildo disse estar tranquilo e que os verdadeiros culpados serão presos, e que por orientação do advogado, irá falar ao Jornal quando a CPI for concluída. Já a secretária de educação disse que irá se pronunciar na CPI quando for chamada, e que também falaria ao Jornal após a conclusão, com os devidos esclarecimentos prestados. “Não tenho nada a esconder”, disse.

CPI

Criada em outubro do ano passado, a CPI tem duração de 90 dias, podendo ser prorrogada por mais 90 dias para apresentação do Relatório. A comissão é composta por três membros, sendo o presidente o vereador Érick Lopes Guimarães, Marcelo Rodrigues Pereira Silva como relator e Rodrigo Oliveira Santana como membro.

Em novembro de 2023 o SF Notícias mostrou com exclusividade que a Polícia Civil, em apoio aos vereadores que formam a comissão, cumpriu um mandado de busca e apreensão no Fundo. Entre os materiais apreendidos, membros da CPI encontraram comprovantes bancários aparentemente fraudados referentes a movimentações suspeitas. Em janeiro desse ano a Justiça decretou a quebra de sigilo bancário do Fundo após pedido feito pela CPI.

A expectativa é de que o relatório final da CPI seja concluído na próxima semana, após os depoimentos dos familiares do prefeito que foram citados nos depoimentos dos gestores do Fundão. *Fonte: SFnotícias.

PUBLICIDADE



Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.