Esta quinta-feira, dia 08 de fevereiro de 2024, ficará na história do município de Itaperuna e Região Noroeste Fluminense. Foi assinado o termo que outorga do Aeroporto Ernani do Amaral Peixoto para a INFRAERO, além de outras importantes obras para Itaperuna.
A solenidade realizada no espaço Arena Aeroporto contou com as presenças de Celso Sabino de Oliveira, ministro do Turismo; Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos; Rogério Barzelly, presidente da INFRAERO; Murillo Gouvêa, deputado federal; Júlio Lopes, deputado federal; Alfredo Paulo Marques Rodrigues (Alfredão), prefeito de Itaperuna; Wladimir Garotinho, prefeito de Campos dos Goytacazes; Marcelo Nascimento, secretário municipal de Turismo; prefeitos, vereadores, demais autoridades e convidados.
Na data histórica foi realizada a assinatura dos atos de celebração da entrega da outorga do Aeroporto Ernani do Amaral Peixoto; além da assinatura do contrato da construção de infraestrutura na Praça do Cristo, no valor: R$ 1.550.246,00; e assinatura da reforma e construção na praça, calçadão e canteiro central no valor: R$ 4.785.919,00.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLCIDADE
O prefeito Alfredão mencionou a importante data, lembrando que pela primeira vez, dois ministros estiveram de uma só vez, no município itaperunense. “Hoje é um dia importante, quando a cidade de Itaperuna recebe dois ministros de uma só vez. A gente fica feliz por esse momento, e comprova que estamos realizando um trabalho importante, buscando benefícios para Itaperuna e toda a região. Entendo que este momento é fundamental! É um dia de muita felicidade, para gente ver o que está acontecendo em Itaperuna”, afirma.
O presidente da INFRAERO Rogério Barzelly mencionou a
necessidade de melhorar a infraestrutura do aeroporto, de maneira que o mesmo
se torne referência na região, mencionando intervenções para que em um curto
espaço de tempo, o município venha a ter uma linha regular de passageiros.