Foi com a leitura do poema "Anjos", composto no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), e lido no corredor da unidade nesta quinta-feira (18/04), que a escritora Roseana Murray, de 73 anos, agradeceu à equipe por sua alta. Ela foi socorrida em estado grave pelo Corpo de Bombeiros na última sexta-feira (05/04) e encaminhada de helicóptero ao hospital de São Gonçalo, onde passou por cirurgias.
No hospital, a escritora ficou internada por 13 dias e se recuperou de graves lesões provocadas pelo ataque de três pitbulls, quando caminhava em Saquarema, na Região dos Lagos. O atendimento rápido oferecido pelo HEAT foi fundamental para salvar a vida da paciente. Mesmo com os esforços da equipe médica, a escritora teve seu braço direito amputado.
“A minha vida estava por um fio, quando fui socorrida por um ultramaratonista. Vim para o melhor hospital do mundo, com uma equipe extraordinária de cirurgiões, de ortopedistas e de enfermagem. Com a leitura do poema “Anjos”, que retrata o fim desse episódio, dedico a todos vocês do hospital este momento”, agradeceu a escritora, que prometeu voltar à unidade para a realização de um sarau e tarde de autógrafos para crianças com perda de membros.
Perfilados nos corredores da unidade e vestidos com uma camisa que estampava a foto da escritora com a mensagem: ‘Lute como uma poeta', os funcionários do HEAT aplaudiram Roseana Murray durante sua saída, que aconteceu no Dia Mundial do Livro Infantil. A data é especial para a poeta, que já escreveu mais de 100 livros de poesia voltados para o público infanto-juvenil.
“Roseana é uma mulher muito especial. Ela transformou uma tragédia em força, coragem e arte. Estar à frente da Secretaria de Estado de Saúde e acompanhar histórias como a dela, de pessoas que superam condições inimagináveis com o auxílio do trabalho de profissionais de saúde, especializados e comprometidos é muito gratificante. É o SUS que dá certo e salva muitas vidas todos os dias”, disse a secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello.
PUBLICIDADE