‘Minha missão é subir com o Americano’, diz novo técnico do Clube

‘Minha missão é subir com o Americano’, diz novo técnico do Americano



O gaúcho Paulo José da Silva Olivério, de 58 anos, ainda não está totalmente realizado na carreira. Palinha, o novo técnico do Americano, já conquistou feitos importantes no futebol carioca, mas ainda não conseguiu conduzir um clube à primeira divisão. Em 2024, o treinador espera quebrar o tabu com o clube campista, depois de passar muito perto deste objetivo com o Olaria, em dois anos consecutivos.

Mas, se o vice-campeonato pelo clube da Rua Bariri foi uma frustração, os números do treinador na Série A2 do Carioca são animadores. Em quatro participações, por Duque de Caxias, Rio São Paulo e Olaria, foram 51 jogos, com 20 vitórias, 17 empates e 14 derrotas. Já no caso do Americano, as últimas edições da Segundona terminaram de maneira frustrante, com o acesso acabando por escapar. Mesmo assim, na visão de Palinha, o encontro entre ambos pode ser uma possível alegria para ambos os lados. De fato, o técnico diz que subir para a Série A é uma missão que ele abraça com orgulho.

— A oferta do Americano surgiu de repente e, para mim, também foi uma surpresa. Eu tinha ofertas de fora do Rio, mas acho que eu ainda tenho uma missão aqui. Cheguei duas vezes à decisão do acesso e não consegui, então quem sabe Deus não está me dando uma terceira chance, no Americano? É um clube com uma história enorme e, para mim, ter essa oportunidade é um orgulho. A estrutura daqui faz inveja até a clubes de outras divisões. Foi Deus que me colocou, nesse momento, para que eu cumprisse essa missão. E ela é subir com o Americano. Agradeço à diretoria e às pessoas que estão apostando no trabalho. Estou, como sempre, muito motivado para, com muita luta, chegar à primeira divisão. É importante até para mim, como treinador — diz Palinha.

PUBLICIDADE


Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.