Clube da Super Copa Noroeste comunica que fará uma pausa em campeonatos na categoria adulta

 


Nesta terça-feira (28/05), o Pirapetinga Esporte Clube, divulgou um comunicado no perfil do Instagram, informando que ficará por tempo indeterminado sem disputar qualquer tipo de campeonato na categoria adulta.

De acordo com o comunicado, no último domingo, dia 26/05, ocorreram diversos atos de vandalismo provocados por “torcedores”, trazendo diversas consequências.

Leia o comunicado abaixo divulgado pelo Clube:

A diretoria do Pirapetinga Esporte Clube vem através desta nota, mesmo em um momento em que é difícil de se pronunciar, devida as infinitas consequências que o clube vem tomando sob os fatos ocorridos neste último domingo 26/05.

Estamos há mais de 8 anos fazendo o possível e o impossível para resgatar não só o PEC, mas como o esporte da cidade de Pirapetinga, que por muitos motivos esteve parado por anos. E através desse projeto juntamente com vários parceiros da cidade, vem tomando proporções grandes em toda região, levando o PEC como exemplo do trabalho bem-feito onde quer que passe.

Aos fatos que ocorreram nos últimos dois campeonatos que tem a participação da categoria principal, e mesmo nós, fazendo nossa parte, como aumento de segurança privada, acima do mínimo em que a liga havia pedido, lamentamos todo o ocorrido, e iremos assumir todas as consequências impostas. Vale ressaltar que a diretoria não compactua com as atitudes de uma minoria que vai para o estádio praticar atos de vandalismo, e que estamos buscando identificar e meios de punir os envolvidos.

Dito isso, ficaremos por tempo indeterminado sem disputar qualquer tipo de campeonato na categoria adulta, inclusive tínhamos como projeto para o segundo semestre a participação desta categoria, no Regional de Ubá (L.A.U), e entendemos que, é hora de darmos um passo atrás e refletirmos e darmos um tempo, e buscarmos nos reestruturar, para que assim possamos um dia novamente participar de competições com a categoria principal.

E quanto a você torcedor que se diz “torcedor” e tem paixão pelo clube, mas que invadiu o campo para agredir a arbitragem, você que é pai de família, que exemplo está dando para a nossa sociedade? Para quem agora irá torcer? Como irá fazer para reverter esta punição que não se fez somente a categoria principal, mas todas as divisões de base? Como irá resolver a situação dos garotos punidos por um ato de “adultos”? E os garotos o que eles irão fazer?

 PUBLICIDADE


 

Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.