Educação de Italva articula ensino de qualidade e direito à alfabetização

 

Educação de Italva articula ensino de qualidade e direito à alfabetização

Educação de qualidade é uma das propostas da atual gestão do município de Italva, na região noroeste fluminense. O direito à alfabetização é uma das iniciativas.

A Secretaria Municipal de Educação acaba de aderir ao Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada. A secretária, Alda Valéria Resende explica que o objetivo é garantir o direito à alfabetização de todas as crianças, em regime de colaboração com o Estado e a União.

Na última terça-feira (21/05). aconteceu o Encontro de Mobilização e Partilhas de Saberes e Boas Práticas dos municípios que compõem a regional noroeste fluminense, na Universidade de Iguaçu (Unig), em Itaperuna, a cidade de Italva foi representada pela professora Leila Lima, regente da turma TEC 1, da Escola Municipal Glycério Salles.

A professora concorreu ao prêmio “Magda Soares: transformando vidas pela leitura”; ela relatou experiência de sua prática pedagógica baseada em tríade literária infantil, numa perspectiva interdisciplinar que versa sobre conscientização do racismo e colorismo. Entre 12 projetos apresentados, o dela foi classificado em terceiro lugar.

A Secretária ressalta que busca mais conhecimento para melhor atender os munícipes, uma equipe da Secretaria de Educação visitou o (Núcleo de Atendimento Educacional Especializado de Cambuci (Naeec). *Com informações de O Dia.

PUBLICIDADE



Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.