Cardoso Moreira presente no “Encontro Fluminense da FBHA” que aconteceu em Campos

 

Cardoso Moreira presente no “Encontro Fluminense da FBHA” que aconteceu em Campos

Cardoso Moreira marcou presença na edição Costa Doce do Encontro Fluminense FBHA – Integração do Turismo Regional que aconteceu na última segunda-feira (09/09), no Sesc de Campos dos Goytacazes, representantes do setor de turismo de cidades do norte fluminense, se reuniram para debater formas de incentivos à atividade turística na região.

O evento teve como objetivo integrar representantes do poder público e da iniciativa privada para encontrar caminhos para fomentar o turismo regional.

A diretora executiva do Visit Rio Convention Bureau e especialista em Marketing e Turismo, Roberta Werner, falou da importância da união entre a capital e as cidades do interior para aquecer o setor. Em sua apresentação, Roberta apresentou dicas para captar eventos e gerar mais negócios para os destinos da região. Ela também destacou que a parceria entre a sociedade civil e o poder público é fundamental e que eles precisam andar na mesma direção e, principalmente, identificar qual é a vocação turística do município, se é turismo de negócios, rural ou de atrativos para poder trabalhar o destino de forma mais eficiente e direcionada.

O turismólogo e Consultor do Sebrae, Maurício Weichert abordou as tendências e oportunidades emergentes e destacou novas ferramentas tecnológicas como Easy Trip, Var, Ifriend e 9.9 Nômade, que trabalham com dados que podem ajudar o turismo a obter melhores resultados. Segundo Weichert, o Easy Trip, por exemplo, é um aplicativo que apresenta a programação turística de forma on-line e sustentável, reduzindo a emissão de papel. Ele encerrou sua apresentação destacando a importância econômica do turismo e afirmou que o setor precisa unir forças para expandir sua atuação.

A advogada Luciana Diniz, especialista em direito trabalhista e sindical da CNC, abordou as questões relativas ao passivo trabalhista e qual é a importância de medidas preventivas nessa área como ferramenta de gestão e apresentou alternativas para o contato de trabalho.



Márcia Alves, analista de Turismo da CNC, falou sobre o programa Vai Turismo – Rumo ao Futuro e destacou a necessidade de alinhar projetos de política pública voltadas para o turismo entre secretarias estaduais e municipais de turismo além de entidades de classe e associações comerciais, salientando que a implementação de ações é sim função dos governos mas, no turismo, é preciso que haja uma construção participativa uma vez que a atividade depende de vários atores para se desenvolver.

Além das plenárias, o evento contou com um espaço de experiências gastronômicas, apresentação de produtos da região e de fornecedores do setor de hospedagem e gastronomia. *Fonte: Mercados e Eventos.

PUBLICIDADE



Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.