Foto: Estádio Arizão - Goytacaz. |
Será quase um ano de inatividade que o futebol campista terá entre o que ainda resta de 2024 e boa parte do começo de 2025. Com os clubes de Campos dos Goytacazes fora das disputas profissionais, nenhuma equipe estará em campo por um período estimado de pelo menos nove meses. Assim, os torcedores de Americano, Goytacaz e Campos (Roxinho) ainda terão muito o que esperar para ver suas respectivas equipes em campo.
Após a eliminação do Americano na Copa Rio, em agosto, o destino do futebol campista terminou traçado. Afinal, o Goytacaz desistiu antecipadamente da Série B1 do Carioca e da própria Copa Rio. Por sua vez, o Campos não conseguiu o acesso, vindo da quinta divisão, sendo assim outro clube que ficará inativo até o ano que vem.
A falta de representantes de Campos do futebol profissional durante um largo período é um retrato do momento da cidade no aspecto esportivo. Depois de um final de década marcante e glorioso nos anos 2010, com acessos dos seus três maiores clubes, a cidade nunca mais conseguiu emplacar equipes na primeira divisão. E também não obteve grandes resultados dentro das quatro linhas.
Agora, Americano e Campos deverão estrear na temporada de 2025 por volta de, maio quando começam, respectivamente, as Séries A2 e C do Estadual. O Goytacaz só deve jogar em setembro do ano que vem, pela na quarta divisão. *Redação com Agências.
PUBLICIDADE
Tags
Esportes