Cardoso Moreira presente em capacitação regionalizada da Proteção Social Básica e Especial

 

Cardoso Moreira presente em capacitação regionalizada da Proteção Social Básica e Especial

A prefeitura de Campos está sediando a partir desta terça-feira (15/10), na sede da ONG Orquestrando a Vida, uma Capacitação Técnica Regionalizada da Região Norte Fluminense para gestores e técnicos da Proteção Social Básica e Proteção Social Especial. Ao longo dos três dias de oficinas, serão debatidas a articulação entre o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), os serviços da PSB e PSE, além de programas como o Criança Feliz.

O encontro é promovido pelo Governo Estadual, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, e conta com a participação de dez municípios do Norte e Noroeste Fluminense: Campos, Macaé, São João da Barra, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, Quissamã, Cardoso Moreira, Carapebus, Conceição de Macabu e Varre-Sai.

Mais de 100 pessoas, entre técnicos e gestores dos municípios participaram da abertura. O superintendente estadual de Atenção Social Básica, Diogo Bastos; além das equipes do Estado, também participaram.

“A gente está visitando todas as regiões do Estado, levando a discussão, a integração e interação com os técnicos da Proteção Social Básica Especial que executam e ofertam serviços socioassistenciais por meio dos equipamentos públicos, sejam os CRAS, os CREAS ou unidades de acolhimento. O objetivo é aproximar o estado dos municípios, porque os municípios são o chão do estado. Nos municípios o SUAS se materializa. Essa aproximação com os técnicos é importante, porque são eles que vivem em contato direto com os usuários. A capacitação promove um alinhamento entre os serviços do PAIF e PAEFI, que são os meios de encaminhamento das necessidades das famílias, fazendo com que elas possam ter acesso aos serviços que são delas por direito, visando dar mais dignidade e garantir a cidadania”, explicou o superintendente estadual de Atenção Social Básica, Diogo Bastos.

A capacitação vai até quinta-feira (17/10), acontece sempre das 09h às 17h. Todas as vagas já foram preenchidas.

PUBLICIDADE



Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.