Alvinegro campista negocia jogadores da base e do profissional com clubes da primeira e segunda divisão chilena.
O Americano começa a temporada de 2025 com novidades. O presidente Tolentino Reis esteve no Chile por uma semana para buscar novas possibilidades de acordos e já anuncia as primeiras parcerias de sucesso com os times da primeira e segunda divisão chilena.
Em sua estadia pelo país, conversou com diversos nomes de impacto no mercado mercado do futebol chileno, como Luis Facundez, presidente do Corporación Club de Deportes Santiago Morning S.A, segunda divisão do Chile; Alex Hernandes, diretor e chefe de contratação do Club Deportivo San Marcos de Arica, segunda divisão do Chile; Albert Acevedo, ex-jogador profissional e campeão da Copa Sudamericana de 2011, além de diretor geral do Club Deportivo O'Higgins, primeira divisão do Chile; Gustavo Canales, ex-jogador profissional do Club Universidad de Chile e do Botafogo, campeão da Copa Sudamericana de 2011 e gerente geral desportivo do Unión Española, time classificado para a Conmebol Libertadores 2025; Cesar Henrique, chefe técnico de Club Universidad de Chile, time classificado para a Conmebol Libertadores 2025; Jorge Guerrero, chefe técnico do Club Deportivo Palestino.
Firmadas as alianças, seis atletas da base do americano serão emprestados para o time profissional de cada um dos seis times acima listados, por um contrato de doze meses. Como amplamente divulgado pelo nosso presidente, os atletas de base do alvinegro de Campos são ativos principais do clube e a meta é render ao máximo o investimento nesses jovens.
Além dessa negociação, mais 4 atletas serão emprestados para o Resende Futebol Clube, para serem apresentados como passíveis de negociação com o Villarreal da Espanha. O Villarreal Club de Fútbol é o parceiro estratégico do Resende e fará a intermediação dos atletas do Americano.
Vale destacar que, há cerca de 3 meses, o presidente
Tolentino Reis também fechou uma parceria com o Club Atlético Peñarol, por meio
do dirigente esportivo Jorge Nerember e agora em janeiro, dois atletas nossos
estão indo para o clube, um para teste na base e outro para o profissional.
"Essa colaboração não apenas reforça a grandeza do futebol sul-americano, mas também abre portas para oportunidades estratégicas, como a venda e empréstimos de jogadores, além de fortalecer a gestão de talentos, nosso foco principal. Estou muito feliz com tudo que vem acontecendo com o Americano desde que a nossa gestão começou. E vem mais por aí porque o trabalho não pode parar", declarou Tolentino.
Pensando ainda nos novos rumos do preto e branco de Campos, Marco Aurelio María de Oliveira é o novo nome que integra o time de gestão do clube. Ele que possui nacionalidade brasileira e chilena, além de 18 anos de experiência no ramo internacional em países como Itália, Espanha, Portugal, Argentina, Uruguai, Peru, Colômbia e Chile, assume o cargo de Gerente de Expansão Internacional do Americano Futebol Clube.
Todo esse movimento demonstra o quanto a equipe do Americano
está empolgada e empenhada em aproveitar todas as possibilidades que essas
parcerias certamente trarão para o futuro do futebol campista. Juntos, estamos
prontos para escrever novos capítulos de sucesso na história do esporte de
Campos dos Goytacazes, do Rio de Janeiro e do Brasil.
PUBLICIDADE