Uma mulher foi detida nesta segunda-feira (30/12) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com um carro roubado e drogas na BR-356.
A equipe da PRF foi acionada para realizar a abordagem de um Fiat/Pulse, no KM 73, e as ocupantes foram indagadas sobre a propriedade do automóvel.
A condutora informou que adquiriu o veículo de um intermediador e que a negociação foi feita por R$ 73.000,00, com pagamento parcial à vista. Contudo, a mulher não tinha conhecimento sobre a proprietária original do veículo.
Durante a análise dos sinais identificadores, a equipe constatou que o veículo abordado, na verdade, era um FIAT/PULSE MT de cor prata, com registro de roubo/furto no dia 27 de outubro deste ano, no Rio de Janeiro.
Além da irregularidade na propriedade do veículo, foram encontrados no interior do automóvel aproximadamente 5 gramas de substâncias com características de maconha e um frasco de substância com características de lança-perfume, que as ocupantes alegaram ser para consumo próprio.
Diante dos fatos, foram constatadas as seguintes infrações: receptação de veículo (artigo 180 do Código Penal), adulteração de veículo automotor (artigo 311 do Código Penal) e porte de drogas para consumo (artigo 28 da Lei 11.343).
A condutora foi conduzida à 148ª Delegacia de Polícia Civil de Italva, juntamente com o veículo e os entorpecentes, para as devidas providências legais.
PUBLICIDADE