Moradores do Distrito de Santo Eduardo recebem o Cartão Recomeçar

 


Moradores da Região Norte de Campos receberam nessa segunda-feira (13) os Cartões Recomeçar, programa do Governo do Estado que concede o valor de R$ 3 mil, pago em parcela única, para a reconstrução da residência daqueles que foram afetados por desastres naturais, a partir de levantamento feito pela Prefeitura de Campos, com base nos critérios do Governo Federal.

Famílias de Santo Eduardo, distrito mais afetado, Espírito Santinho, São Sebastião, Morro do Coco, Vila Nova, Conselheiro Josino e Santa Maria, que foram atingidas pelas enchentes de março de 2024, retiraram seus cartões na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida.

Ricardo Henriques Melo, que é deficiente físico e mora sozinho, recebeu o cartão das mãos do prefeito Wladimir Garotinho. Segundo ele, o benefício será muito bem aproveitado.

“Vai ajudar em tudo! Minha casa ficou toda detonada, a água levou tudo. Perdi todos os meus móveis, uma parte da minha casa desmoronou. Agora eu quero comprar os móveis novos e reconstruir o que der”, disse Ricardo.

Andréia Gomes, moradora de Santo Eduardo, relembrou os momentos de angústia que viveu durante a enchente, quando a casa dela foi totalmente tomada pelas águas.

“Na minha casa foi muita água, destruiu tudo. Esse dinheiro chegou na hora certa.  Eu moro com a minha irmã e ficamos sem nenhum móvel. Receber esse cartão hoje é uma vitória. Vamos conseguir mobiliar novamente a casa”, comemorou Andréia.

Já Dayana Beraldi vai aproveitar o benefício para reconstruir a cozinha de sua casa, que ficou destruída pelas enchentes. “Para mim, está sendo uma maravilha. Na época da enchente, a minha cozinha ficou bastante destruída, perdi meus armários, minha geladeira ficou com mau funcionamento. Com o Cartão Recomeçar, eu quero ajeitar a cozinha, vai me ajudar muito”.

Em Santo Eduardo, além da parceria do governo estadual para a concessão do Cartão Recomeçar, a Prefeitura, para atender a população do distrito, realizou outras ações para diminuir os impactos da enchente, como a entrega imediata, à época, de água potável, cestas básicas, produtos de limpeza e higiene, além de insumos como colchões, roupas de cama e de banho, entre outros. *Ascom.

PUBLICIDADE



Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.