O deputado Rodrigo Bacellar (União) foi reeleito, nesta segunda-feira (03), para mais dois anos de mandato como presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Em votação realizada no Palácio Tiradentes, o campista recebeu o voto de todos os outros parlamentares da casa e venceu a eleição por unanimidade, um feito inédito.
Encabeçada por Bacellar (União), a chapa “Somos um só por um Rio melhor” foi a única concorrente. Um consenso entre os deputados fez com que não houvesse oposição significativa. Com a nova bancada já definida, a composição escolhida ficou da seguinte forma:
Presidente: Rodrigo Bacellar (União Brasil)
1º vice-presidente: Guilherme Delaroli (PL)
2º vice-presidente: Tia Ju (Republicanos)
3º vice-presidente: Zeidan (PT)
4º vice-presidente: Celia Jordão (PL)
1º secretário: Rosenverg Reis (MDB)
2º secretário: Pedro Brazão (União)
3ª secretária: Franciane Motta (PODE)
4º secretário: Giovani Ratinho (SDD)
1º vogal: Índia Armelau
2º vogal: Rafael Nobre
3º vogal: Valdecy da Saúde
4º vogal: Renato Miranda
O deputado estadual Rodrigo Bacellar nasceu na cidade de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, e tem 44 anos. O parlamentar se destaca pela capacidade de articulação, conciliação, independente do lado político.
Bacellar já foi secretário de Estado do governo do Rio de Janeiro. Nas eleições de 2018, concorreu a deputado estadual pelo Solidariedade e foi eleito com 26.135 votos. No último pleito, em 2022, foi reeleito pelo PL, com 97.822 votos, e está em seu segundo mandato na Alerj.
Atualmente, Rodrigo é filiado ao União Brasil e, inclusive,
preside o partido a nível estadual. Seu nome está entre os mais cotados para a
disputa ao Governo do Estado, em 2026.
PUBLICIDADE