Multas de trânsito poderão ser quitadas durante abordagem em operações nas vias

 

Multas de trânsito poderão ser quitadas durante abordagem em operações nas vias

Um novo Projeto de Lei em trâmite na Alerj quer permitir que débitos de tributos, taxas e multas de veículos automotores possam ser quitados durante abordagens por autoridades de trânsito em operações nas vias. A proposta estabelece que, depois que o pagamento for efetuado, não será permitida retenção, recolhimento ou apreensão do veículo, exceto se a autoridade fiscalizadora identificar a ocorrência de outras hipóteses de recolhimento ou apreensão.

O PL, que já foi aprovado na principal Comissão da Casa, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), é de autoria dos deputados Giovani Ratinho (Solidariedade), Rafael Nobre (União Brasil), TH Jóias (MDB), Val Ceasa (PRD) e Valdecy da Saúde (PL). Os parlamentares justificam que o objetivo da proposta é reduzir a inadimplência dos tributos e, consequentemente, a retenção dos veículos para os pátios dos órgãos públicos.

O Projeto prevê ainda que as autoridades de trânsito deverão informar aos motoristas, no momento da abordagem, sobre os débitos ativos, e receberão o pagamento via pix, cartão de crédito ou débito. A proposta está sendo analisada entre as demais Comissões da Alerj antes de ir à votação em Plenário.


PUBLICIDADE



Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.